quarta-feira, 13 de abril de 2011

Se podes dar-me uma flor

Se podes hoje fazer o milagre
de um sorriso ,  num rosto que chora, não coloques
flores sobre tumbas. 
Se podes dar-me uma flor, faça-o agora.

Se podes dar um lar ao órfãozinho,
abrigo ao pobre que geme lá fora,
não encolhas a mão; Deus está vendo.
Se podes dar-me uma flor, faça-o agora..

Se conheces o eterno caminho
que leva ao templo onde a alegria mora,
não guardes egoísta o teu segredo:
se podes dar-me uma flor, faça-o agora.

O que farei das orações, das flores,
quando do mundo já não mais for?
Aos pés de Deus eu as terei tão lindas!
Que não precisarei do seu amor.

Não esperes o momento da partida,
 Se queres fazer-me feliz ,faça-o agora.
Pra que chorar de remorso e saudade? Custa tão pouco a felicidade!
Dá-me uma flor ,antes que eu vá embora!

Maria Helena Guimarães Abreu
Foi a última poesia que ela recitou para nós, suas filha, no dia 6 de janeiro de 2012, dia do seu aniversário.No dia 14 de fevereiro  ,nos despedimos dela ,
não é adeus mãe ,é até breve. 
8/6/76

1 Comentários:

Às 3 de maio de 2011 às 10:06 , Blogger Regininha Abreu disse...

Esse poema,desconheço o autor.Postei porque minha mãe sempre o declama.
É uma verdade.Deixamos a vida passar e depois vamos colocar flores.Hipocrisia.

 

Postar um comentário

Agradeço por deixar seu comentário.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial