terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Flor Morena


Flor Morena

Das dúvidas que trago em minh'alma
,apenas algumas me restaram
uma delas,
é saber se, o amor que
à ti eu dediquei,
foi capaz de fazer-te
feliz...

...e agora? Que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou que,  a vida perderia as cores sem você ao meu lado.
Você não me ensinou à admirar as flores, não tendo seu olhar por companhia.
Você não me ensinou que sem o seu braço entrelaçado ao meu, não haveria caminhada.
Você não me ensinou que, a poesia perderia a graça não sendo por você recitada.
Que,  aquela janela que, outrora abria-se para um jardim em flor; com canto de pássaros
tornaria-se uma paisagem sépia, sem seu olhar junto ao meu  para contemplar.

 Na ânsia de resguardá-la das tristezas
talvez, tenha repetido; dezenas de vezes os mesmos gestos, falado as mesmas coisas... e agora, eu sinto vontade de falar coisas diferentes mas, só me resta a cadeira vazia , o jardim sem você para apreciar, as poesias que não deu tempo de recitar, a versão daquela música que gostavas que ficou por te mostrar.
Mãe ,a vida, a sua vida foi de batalhas;  muitas vencidas,  outras vencidas já no ocaso da vida ...
Agora,  viverei das lembranças escritas nas páginas  desse ciclo, chamado vida .
Gosto de lembrar, gosto de tudo que guardei, gosto do passado...gosto da vida que vivemos .Não gostar; seria abrir mão do que foi, do que sou.
Minha flor morena, nos meus olhos eu te guardei , no meu coração; agora partido te eternizei.
Obrigada pelo tempo que dedicaste as tuas flores, elas continuam ...  quando ainda, sem marcas depositastes tuas mãos sobre elas abençoando-as, fazendo delas a razão do teu existir.


...Hoje eu canto uma canção que faz ninar  minha flor, que mudou-se para um outro jardim...

0 Comentários:

Postar um comentário

Agradeço por deixar seu comentário.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial