quarta-feira, 8 de maio de 2019

Mãe tem sempre razão

Mãe sempre tem razão. 

...até fazia planos para comemorar, mas o quê comemorar? 
Ela cansou; não quer mais viver de faz de conta. 
A verdade , é que nunca foi um dia especial por causa dela, não haviam surpresas, nem almoços, nem aquela atenção que se vê nas propagandas de televisão. 
Era um dia como outro qualquer, onde ela mesma tinha que cozinhar, lavar a louça e esperar o correr do dia; como todos os outros dias comuns. 
Talvez ,porque tivesse se tornado aquele ser ; sem ter planejado nada; talvez os planejados tenham mais valor... nem que fosse uma única vez, mas não; foi o acaso ou descuido mesmo.
Faltavam dois dias, e na cabeça já desenhava como iria ser o dia seguinte e aquele dia especial; daquela vez queria que fosse diferente, iria ser...
...que ironia, que brincadeira do destino, que sina! 
Palavras desencontradas estragaram tudo: ofenderam, maltrataram, acabaram com o sonho...mais um vez prevaleceu o destino. 
Ela já não mais quer saber de nada, cansou de ser menos importante ,do que lhe parecem todas as outras, com seus rebentos, que juram amor e demonstram de mil e uma formas, mas os seus não mostram em gestos; apenas olhares e em meio à brincadeiras.
Ela queria que fosse talvez como o faz de conta visto nas propagandas, ou contados pelas conhecidas. Seria querer demais? 
Mas, só de assim pensar, assim querer ja lhe doía o coração; achava-se egoísta querendo que os filhos tivessem atitudes que não eram de suas naturezas; o que muito sabiam era amar cada um com seu jeito simples de dizer, sem presentes, sem almoços, sem surpresas, mas da maneira tímida, entre as brincadeiras; para não se constragerem, com um sorriso largo: _que dia é hoje?! Hoje é dia das mães! Parabéns mãe ,pelo seu dia! 
...e assim sempre será. Porque maior que a vontade que ela tivesse em ser a estrela do dia, não cabia outro sentimento em seu coração ,que não fosse o agradecimento à Deus, por ter aqueles que lhe faziam jus ao título de Mãe. 
Mãe, tudo esquece, tudo perdoa, mas tem sonhos.
 
****Rezinha


0 Comentários:

Postar um comentário

Agradeço por deixar seu comentário.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial